Da esq. para a dir: Jocelvio Cardoso, o Xirú, Presidente da AMCENTRO, Paulinho Salerno, Presidente do CIRC e Paulo Schade, Representante da CAIXA.
Da esq. para a dir: Jocelvio Cardoso, o Xirú, Presidente da AMCENTRO, Paulinho Salerno, Presidente do CIRC e Paulo Schade, Representante da CAIXA.

CIRC ASSINA CONTRATO COM CAIXA PARA A ESTRUTURAÇÃO DE PROJETO DE CONCESSÃO DO SISTEMA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

Ocorreu na noite de 12 de novembro, durante a abertura da 5ª Expo Restinga, no município de Restinga Sêca, a assinatura do contrato entre o Consórcio Intermunicipal da Região Centro do Estado/RS - CI/Centro e a Caixa Econômica Federal. O contrato tem como objeto a contratação da CAIXA para a estruturação de Projeto de Concessão do Sistema de Resíduos Sólidos Urbanos do CIRC, com recursos do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas – FEP CAIXA, nos termos da Lei Federal nº 13.529/2017.

A CAIXA efetuará o desenvolvimento e gerenciamento das atividades relativas à estruturação do projeto de Serviços Públicos de Saneamento Básico, na modalidade de manejo de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) de origem domiciliar – serviços divisíveis com escopo/ abrangência Sistema Completo – Coleta, Transbordo, Transporte, Tratamento e Destinação Final, exclusive varrição, inicialmente, para os seguintes municípios consorciados (Agudo, Dilermando de Aguiar, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaara, Ivorá, Júlio de Castilhos, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Sêca, Santa Maria, Santiago, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sapé, Silveira Martins, Toropi, Tupanciretã, Vila Nova do Sul).

Mais informações do processo, podem ser obtidas no link: https://circ.rs.gov.br/_arquivos/1407.pdf

Foto: Carolina Corrêa - PM Restinga Sêca