UM BREVE BALANÇO DO PRIMEIRO SEMESTRE DAS LICITAÇÕES COMPARTILHADAS DO CIRC

O primeiro de semestre de 2022 já se encerrou e, nestes 180 dias, o CIRC realizou quatro licitações compartilhadas e já está organizando a quinta licitação anual para a compra de medicamentos. Neste ano, além dos processos que já vinham sendo realizados, a exemplo das fraldas descartáveis, tiras reagentes, lancetas, pneus, câmaras de ar, protetores e medicamentos, o Consórcio licitou novos processos, os tubos de concretos, materiais ambulatoriais e odontológicos.

Iniciamos o ano dando prosseguimento ao Pregão Eletrônico para aquisição parcelada de fraldas descartáveis, tiras reagentes e lancetas. Esse processo foi homologado em R$ 5.049.989,74 (cinco milhões, quarenta e nove mil, novecentos e oitenta nove reais e setenta e quatro centavos) e contou com a participação de vinte e quatro municípios consorciados.

Seguindo o cronograma das licitações, foi realizado o Pregão Eletrônico 002/2022 para aquisição parcelada de tubos de concreto, para oito municípios participantes. O processo foi homologado em R$ 2.017.803,50 (dois milhões, dezessete mil, oitocentos e três reais e cinquenta centavos). Após, realizamos o Pregão Eletrônico 004/2022, aquisição parcelada de pneus, câmaras de ar e protetores, que contou com a participação de dezesseis municípios consorciados, sendo homologado em R$ 12.627.224,64 (doze milhões, seiscentos e vinte e sete mil, duzentos e vinte e quatro reais e sessenta e quatro centavos).

Nos meses de junho e julho o pessoal da Comissão de Licitações e Comissão Técnica em Saúde do CIRC estiveram reunidos para julgar e analisar a documentação técnica do Pregão Eletrônico 005/2022, aquisição parcelada de materiais ambulatoriais e odontológicos. Esta licitação teve 544 itens licitados, tendo 484 itens homologados, totalizando um valor de homologação de R$ 10.091.244,39 (dez milhões, noventa e um mil, duzentos e quarenta e quatro reais e trinta e nove centavos) para vinte e quatro municípios consorciados.

O Setor de Compras e Licitações do Consórcio já lançou a licitação dos medicamentos 2022, que é o maior processo que o CIRC realiza, tanto em volume de itens, em valores, e em participação de consorciados. Neste ano, teremos a participação de trinta municípios dos trinta e três consorciados. Isto mesmo, você não leu errado, e não nos equivocamos, pois, a partir do mês de julho, somos 33 municípios consorciados!! É com muita satisfação que recebemos o município de Santa Margarida do Sul como nosso mais novo município consorciado!