Aprovada a participação do CIRC no Projeto CONSIM3!!

Aprovada a participação do CIRC no Projeto CONSIM3!!

Divulgado na data de hoje (12/07), o Resultado da fase de Qualificação do Cadastro Geral no e-SISBI dos Consórcios Públicos de Municípios para participação do “Projeto Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcio Públicos de Municípios.” 3ª Edição, denominado Projeto ConSIM 3. Entre os aprovados está o Consórcio Intermunicipal da Região Centro do Estado – RS (CIRC/RS).
Através do Projeto ConSIM, o Mapa incentiva a integração ao Sisbi-POA, via consórcios públicos intermunicipais. Resultando em uma maior oferta de produtos de origem animal (carnes, leite, pescados, ovos, mel e derivados) com regularidade sanitária, ou seja, alimentos mais seguros para a nossa população brasileira; desenvolvimento das agroindústrias familiares, de pequeno e médio porte, com a valorização de seus produtos; aumento de renda aos produtores; maior oferta de empregos; e desenvolvimento regional.
Esta aprovação do CIRC é uma grande conquista para os municípios da região central que aderiram e o que poderão aderir a o sistema futuramente. Fruto de muito trabalho e mobilização política, técnica e administrativa para se chegar a este resultado. 
Estão de parabéns, todos(as) os (as) envolvidos(as)!

Imagem: https://www.gov.br/agricultura